Só quem teve espinha sabe o sofrimento que é livrar-se das manchas, é terrível. E para ajudar você a se livrar dessas malditas manchas na pele, quero falar um pouco sobre o Microagulhamento.

Mas, não pense que Microagulhamento serve apenas para esse tipo de tratamento, esse é apenas o mais comum.

O Microagulhamento serve para melasma, calvice, cicatrizes de espinhas, estrias e muito mais. Vem comigo que vou te falar tudo que precisa saber sobre o Microagulhamento.

Olá! Meu nome é Adriana, sou proprietária do Acupuntura Popular e a nossa maior paixão aqui é trazer saúde e bem-estar a você.

Decidimos então fazer alguns artigos explicando procedimentos como acupuntura, massagem e o microagulhamento para te manter informada e sempre atenta à sua saúde.

 

Desvendando o Microagulhamento

Primeiro ponto, microagulhamento é o procedimento que usamos. O Dermaroller é o equipamento para o procedimento. Existem outros equipamentos, mas aqui na Acupuntura Popular utilizamos hoje o Dermaroller.

Todo o procedimento de Microagulhamento tem como base criar pequenas fissuras na pele de forma que estimule a regeneração da sua pele através da produção de colágeno. Isso faz com que muitas das manchas provocadas por má formações simplesmente desapareçam.

Um ponto importante que deve ser falado é que não é somente machucar a pele para que ela rejuvenesça. O procedimento envolve a aplicação de vários produtos com vitaminas e estimulantes que farão sua pele desenvolver novas células mais saudáveis.

É possível fazer esse procedimento em vários pontos do corpo, mas geralmente é feito no rosto mesmo.

 

Para que serve o Microagulhamento

Indico a você que precisa eliminar ou amenizar as sequelas feitas por acnes. Mas não somente isso, serve também para eliminação de estrias e flacidez na pele.

Um tratamento que tem funcionado bem também é o microagulhamento no couro cabeludo para abrir os poros que estão se fechando e causando a calvice.

Mas o principal benefício do microagulhamento na minha opinião é o rejuvenescimento da pele, pois o procedimento faz com que sua pele estimule a cicatrização correta, deixando sua pele mais homogênea e limpa.

Claro, isso não acontece da noite para o dia e o procedimento envolve cuidados importantes tanto na aplicação, quanto no seu cuidado em casa.

 

O Microagulhamento dói?

Bom, não vou mentir para você. É um procedimento que envolve fazer pequenas fissuras então se não passar um anestésico, como a xilocaína, com certeza seria dolorido.

Mas, com o uso adequando dos cremes e anestésicos, será um procedimento indolor, apenas com a sensação de anestesia mesmo.

Talvez o lugar onde você pode sentir um pouco mais de incomodo é na testa ou no topo da cabeça, se estiver fazendo o tratamento de calvice, mas não é nada de outro mundo.

 

Quem não pode fazer o Microagulhamento?

De maneira geral não existem contraindicações, exceto se existe algum machucado ou acne ativa na sua pele.

Lembre-se de que o procedimento envolve abrir pequenos furinhos na sua pele e é importante que você saiba que todo machucadinho é também uma entrada para bactérias no seu organismo.

Por isso sempre tomamos o cuidado de limpar bem sua pele e também não fazer o procedimento enquanto existe a possibilidade de contaminação.

 

Em quanto tempo o Microagulhamento faz efeito?

Geralmente os locais que foram tratados ficam vermelhinhos durante uns dois dias. Mas logo após essa vermelhidão já conseguimos ver as mudanças na sua pele.

Mas é importante falar que isso depende de cada um também.

Existem pessoas com capacidade de regeneração muito mais rápidas do que outras, então esse é apenas um tempo médio.

Sobre os resultados permanentes é possível ser comprovados depois de uma média de 30 dias. Porém, cada pele é diferente da outra e depende também do tratamento que será adequado a você e qual é o estado atual da sua pele.

 

Após o Microagulhamento

Bom, no dia da sua sessão, você sairá da clínica com tudo prontinho então não precisa fazer mais nada. E é importante que não passe nada no local tratado.

Sei que é uma dúvida comum, mas não precisa se preocupar o seu rosto não ficará sangrando após a primeira sessão. Se tiver feito no rosto.

Essa é uma reação que acontece no procedimento, mas em seguida, depois de todos os produtinhos passados, não terá mais esse sangramento.

No outro dia você poderá passar um creme que será indicado por nós, dependendo do seu tratamento.

Outro ponto importante é que você deve fazer bom uso dos protetores solar, que vai ajudar muito na cicatrização perfeita da sua pele sem manchas.

 

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com quem precisa, acreditamos que a informação é o maior diferencial em qualquer tratamento.

Para mais informações e até para marcar sua sessão conosco vou deixar nossos contatos aqui.

Espero ter ajudado e nos vemos em breve.

 

 

 

Acupuntura Popular

Av. Nossa Senhora do Carmo, 693
Centro,
Betim, Minas Gerais 32600-140
Brasil
Telefone: 31 98279-8236